Em 2014 Carmelitas desfila na Rua Almirante Alexandrino

Bloco Carmelitas por Clément Jacquard

Em solidariedade aos moradores do Largo do Curvelo e adjacências, já transtornados com as obras do bonde e o desvio das linhas do ônibus que servem ao bairro de Santa Teresa, o Bloco das Carmelitas, que faz parte da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio de Janeiro), mudou os trajetos de seus desfiles em 2014.

 

O primeiro desfile, no dia 28/02, sexta-feira, vai ser uma verdadeira festa na floresta. Nesse dia o bloco concentra e sai da rua Almirante Alexandrino, na altura do número 4.000, em frente ao Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT, e em plena Floresta da Tijuca. O desfile segue sob a sombra das jaqueiras e outras árvores pela Almirante Alexandrino até a altura da rua Professor Mauriti Santos, onde ocorre a dispersão.

 

O segundo desfile, no dia 04/03, terça-feira, também terá novo trajeto. A concentração será na esquina das ruas Almirante Alexandrino e Aarão Reis. O bloco então desce pela Almirante Alexandrino até a rua Felício dos Santos, em frente à praça Odylo Costa Neto, onde fica tocando até a dispersão.

 

Bloco reivindica Área de Proteção Ambiental e homenageia velhos foliões

 

Além da solidariedade aos moradores do Largo do Curvelo, com os novos trajetos o Carmelitas quer chamar a atenção para a necessidade de implementação da Área de Proteção Ambiental – APA de Santa Teresa, criada pela Lei n. 495, de 9 de janeiro de 1984. Além disso, o bloco faz uma homenagem aos velhos foliões que há quase 40 anos fizeram uma batucada antológica em frente à Fonte Chororó, que fica no meio do trajeto do primeiro desfile. Alguns desses foliões fundariam depois blocos tradicionais da cidade, como o Simpatia É Quase Amor, o Suvaco do Cristo e o próprio Carmelitas.

 

SERVIÇO DESFILES:

 

Primeiro desfile
Dia 28/02 – 15h
Concentração: 13 h
Local: Rua Almirante Alexandrino, na altura do número 4.000, em frente ao Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT

 

Segundo desfile
Dia 04/03 – 10h
Concentração: 8h
Local: Esquina das ruas Almirante Alexandrino e Aarão Reis.

Author information

Quintino Gomes

Editor at Diário do Rio

Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima



Confira o artigo no Diário do Rio
Em 2014 Carmelitas desfila na Rua Almirante Alexandrino

Mais em Diário do Rio (620 de 858 artigos)